sábado, 12 de novembro de 2011

Conheça o "AikoSuki"

Nome: André Gil
Idade: 28 anos de idade
Localização: Lisboa
Ocupação: Empregado De Mesa

1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita/kodona?
Comecei a adoptar este estilo a partir de Abril depois de ter visto uma entrevista televisiva. Porém já tinha conhecimento deste estilo mas no Japão.


2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
Tirar um curso que me dê estrutura para saber gerir o meu negócio.
Ter Dinheiro para investir num negócio de sonho.
Realizar o projecto final com trabalho e sucesso.


3.Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios (encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?
Eu gostava de acreditar piamente que, mais que do nunca, as pessoas devem ter a liberdade de estar e ser o que quiserem - desde que se respeitem e sejam felizes o que, no fundo, é o mais importante. De momento, a realidade é que sendo eu rapaz e gostar de vestir Lolita no integral só o far
ei em encontros ou festas para dar a conhecer este estilo (que também é, no fundo, uma forma de estar na vida.) Já no que diz respeito a vestir um dos estilos masculinos já não tenho muitos problemas pois sempre me conheci muito irreverente...


4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que mais me atrai é, sem duvida, a cor dos tecidos, os folhos, os laços, etc... Gosto de poder criar personagens através dos vários estilos e poder sair da rotina acima de tudo. Também gosto de fazer amizades com pessoas que têm os mesmos interesses. O que me chateia mais é o facto de as coisas serem caras e difíceis de adquirir.

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios,quais seriam?
O estilo DecoLolita e o SweetLolita Claro . Porque têm bastantes detalhes e cores o que acho que se identificam muito com a minha personalidade.


6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
A minha peça favorita é a minha peruca duo-color Sweet .


7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento aquela que mais desejas?
Sem duvida o Fairy tale Dress em branco e rosa da Metamorphose Temps de File.
(Se a EGL quiser me oferecer pela a minha dedicação ao responder a este questionário! Seria simpático :) )


8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os 4 anos da existência da Egl Portugal?
Só este ano é que, na minha opinião, conseguiu ter visibilidade total através dos meios televisivos. Pois até então eu nem sabia que existia Lolitas ou comunidade em Portugal.


9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
Desde Abril de 2011- Há 8 Meses.


10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te fascine ou inspire?
Sim. A Bunny_Sneezes (utilizadora da Egl Portugal)


11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público em geral?
Eu tenho tido um bom Feedback mas há sempre pessoas mal amadas e desagradáveis que na minha opinião são recalcadas... daí terem atitudes discriminatórias. Mas temos que continuar a viver, Não é?


12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir opróximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
Associar Lolita a Causas nobres de solidariedade.


13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e/ou fãs do estilo?
Saiam do armário para serem felizes e vivam a vida da melhor forma possível pois a nossa vida é uma passagem.
Não é um estilo que te define como pessoa mas vai ajudar-te a seres tu próprio como uma segunda pele. O que seria do mundo se todos fossemos iguais? Não seria bonito, nem teria qualquer impacto visual.

14. Foto em lolita se tiveres e alguma descrição do outfit ou informação que queiras adicionar.

Esta foto é do meu primeiro outffit Lolita Na festa do Japão em Belém. Não está muito completo mas eu adorei a experiência.


Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.

Visita-nos em: www.eglportugal.pt.vu !

--
Cumprimentos
Egl Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário