quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conheça a "malice".

Nome: Victoria Emma Esteves
Idade: 21
Localização: Escócia/Cascais
Ocupação: Estudante


1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita?
Embora tenha começado a seguir a moda lolita há 7 anos, só comecei a vestir o estilo há uns 3 ou 4 anos atrás.

2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
Pedia desejos infinitos :p e depois tentava resolver o mundo hahaha


3.Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios (encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?

Para mim o estilo lolita é moda regular - e creio que o é para a maioria das pessoas que o veste. Não digo que o visto todos os dias, mas não espero por ocasiões especiais para a vestir; acho que quanto mais se associar moda lolita a encontros esporádicos, menos será levada a sério.

4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que me atrai na moda lolita é sem dúvida a estética e a irreverência - a silhueta e o detalhe são esteticamente formidáveis e ricos; mas é aquele toque irreverente e fantasioso que me continua a atrair vezes sem conta.
O que mais me chateia mais é o facto de ser uma moda tão pouco prática: no Verão é muito difícil - e por vezes mesmo impensável - vestir tantas camadas de roupa.

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios, quais seriam?
Sem dúvida o sweet e o gothic. O look gótico (fora de lolita) foi o meu primeiro amor, e foi o que me levou a descobrir lolita - gostei de imediato do contraste entre o ar solene da roupa gótica com o corte e silhueta adorável de lolita. O look sweet conquistou-me por ser tão diferente e bastante único (nunca tinha visto nada remotamente parecido, tão doce e tão rebelde ao mesmo tempo). Acho que os dois englobam bastante bem a minha personalidade.

6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
Hmmm isso é tão difícil de responder! Já tentei responder a essa pergunta muitas vezes, mas torna-se difícil porque cada peça geralmente demorou bastante a encontrar ou conseguir, o que nos faz acarinhá-las a todas de forma especial. Mas se tiver de ser objectiva, secalhar direi o meu OP de chiffon branco da BtSSB - quando o vi ao vivo fiquei mesmo com borboletas na barriga, de tão bonito que é, e quando o vesti, parecia um sonho.

7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento aquela que mais desejas?
De caras que é o Pastel à la Mode OP da Angelic Pretty, versão vermelha com polka dots - já o quero há anos e anos, desde que saiu.

8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os 4 anos da existência da Egl Portugal?
Creio que a egl_Portugal cresceu muito mesmo, estou extremamente orgulhosa da sua evolução, e estou igualmente grata pela dedicação das nossas moderadoras, sem o seu esforço nada disto seria possível. Embora hajam comunidades maiores pelo mundo, a comunidade portuguesa teve uma evolução louvável, crescendo não só em tamanho mas também em qualidade, de uma forma que nunca pensei ser possível. Creio que podemos continuar a crescer, mas não nos podemos esquecer do caminho que já percorremos, especialmente num país tão pequeno como este.

9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
Tornei-me membro há 3 anos atrás, mas como era tímida, só comecei a participar passado um ano.

10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te fascine ou inspire?
Não tenho nenhum ícone lolita em particular, mas muitas lolitas - dentro e fora de Portugal - inspiram-me tremendamente. Sem elas acho que o mundo ficava bem mais chato e sem sal.

11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público em geral?
Infelizmente creio que lolita não é muito aceite pelo público em geral, pois acho que ainda há muito preconceito em Portugal no que toca a pessoas com um aspecto 'diferente'. Por outro lado, quanto mais visibilidade temos, mais possibilidade de aceitação há. Por, com o crescimento da comunidade, espero que as coisas comecem a mudar, mesmo que lentamente.

12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir o próximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
Mais meetings - vamos lá mostrar às pessoas que estamos aqui para ficar!

13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e /ou fãs do estilo?
Mesmo que pareça difícil no início, não desistam, podem crer que vale a pena. Continuem a representar o estilo com o amor de sempre e nunca deixem outras pessoas vos desmoralizarem - lembrem-se que são e estão fantásticas/os!
Go Go Go Loli-chans!

14. Fotos

Outfit 1: Offwhite
Neste outfit estou a vestir maioritariamente offwhite - excluindo os sapatos, porque (honestamente) adoro o contraste de sapatinhos pretos com meias offwhite. Acho que dão sempre um toque mais notório do que se fosse tudo offwhite - mas também é porque acho que 'balança' um bocado a cor do meu cabelo.
Outfits assim remetem-me sempre para o passado, não sei bem porquê, mas acho que dão um ar antigo (talvez pelo branco parecer velho e as sabrinas parecerem antigas?), mas no entanto não é um outfit pesadão - o que é ideal para quem gosta de contrastes, como eu!
Vesti este outfit - aparentemente alegre - porque ia ter um dia triste: ia despedir-me de uma amiga minha, para sempre. Também achei que o tema 'antigo' se encaixava, visto que temos muitas memórias juntas. Queria que o nosso último dia juntas fosse alegre (dentro do possível) e queria que ela me recordasse assim: bizarra, mas alegre e com saudades doutros tempos.


Outfit 2: Sweet azul
Tenho uma espécie de carinho especial por este outfit, porque acho que é daqueles sweet típicos pré-2005, antes da Angelic Pretty 'reinventar' a nossa definição de sweet à séria, quando a BtSSB reinava sobre o mundo sweet. Este outfit, nessa altura, seria super sweet! E há algo que ainda me atrai bastante sobre o look mais antigo em lolita (embora também seja fã dos looks mais recentes).Secalhar sou muito nostálgica! Note-se o uso de sapatos pretos num outfit claro! Sim, meninas e meninos, isto era oficialmente aceite.
Sinto-me bastante à vontade com este coord, porque gosto da mistura de cores (que remete para a Alice no País das Maravilhas), e adoro a print - embora seja mais simplista, tem chávenas, bules, talheres, relógios e bolachas, não é uma mistura intrigante? Gosto muito da temática de relógios, embora nunca os use.
Usei este coord numa altura onde andava muito stressada e não tinha muita chance para vestir lolita, então aproveitei uma tarde rara onde fui passear à cidade com o meu pai. As pessoas assumiram que eu era a Alice! Foi engraçado, para não dizer refrescante, ter ouvido muitos comentários positivos.


Outfit 3 - Xadrez
Este outfit é quase irónico, porque durante muito tempo, o meu único vestido da Angelic Pretty era este! Quase que parece mentira que isto tenha vindo da fábrica açucarada da Angelic Pretty, mas sim, eles já fizeram roupa assim. Mais uma vez, o meu fascínio por roupa lolita mais antiga vem ao de cima - embora hoje em dia se reconheça de onde vêem as peças em 2 segundos, itens como este jsk já nos fariam pensar.
Admito que quando comprei o jsk não morria de amores por ele, mas estava determinada a fazer o meu armário lolita crescer, por isso durante muito tempo não fui (e ainda não sou) picuinhas com o que compro. Aconteceu o inesperado - acabei por me apaixonar completamente por este jsk e agora não imagino o meu armário sem ele! Adoro a forma como assenta, e gosto que o fundo seja azul escuro (que é uma cor rara em lolita).
A boina é a minha perdição, e os sapatos são os meus fiéis companheiros, que também atiram para aquele ar de 'streetstyle' mais antigo.
Vesti este outfit para ir contribuir para o trabalho de fotografia da Kat - é comfortável, é um bocado retro (em lolita), é de Outono-Inverno (desculpa para usar a boina e o cutsew de mangas compridas da ETC) e faz-me sentir alta!



Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.
Para conviver mais de perto e também poder ser a nossa membro do mês basta visitar: www.eglportugal.pt.vu !

Egl Portugal

3 comentários:

  1. Gosto desta ideia de fazerem entrevista à utilizadora do mês :)
    Gosto muito da Vic, e fica linda em quase todos os estilos. Mereceu muito ter sido utilizadora em destaque.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia e fiquei a conhecer melhor a Malice ^^
    Acho este tipo de artigos muito importante para a visibilidade do estilo Lolita. Espero que leve pessoas a descobrir mais sobre o assunto.
    Beijinhos à Malice : )

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia direito a Malice,agora pude conhecer um pouco dela,nem fotos dela tinha visto muitas,essa dá pra ver direito ela =D.
    Então o comentário final é : LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!=D

    ResponderEliminar