quarta-feira, 19 de junho de 2013

[Comunidade] "Japan Lolita Association"

A Japan Lolita Association é um movimento criado por figuras importantes dentro do estilo lolita com o objectivo vincado de promover o estilo como sendo isso mesmo, um estilo de moda. A principal cara do movimento é a modelo e ídolo lolita, Misako Aoki que é também uma das embaixadoras kawaii eleitas pelo governo japonês no ano de 2009.


A partir deste projecto espera-se que as lolitas de todo o mundo encontrem uma forma de se unir e espera-se apoiar lolitas em diversas localidades (através da escolha de embaixadoras kawaii locais) a organizar e levar a cabo eventos, etc. Para tudo isto foi criada uma página online onde todos podem (e devem) inscrever-se mostrando à organização central o número de lolitas que vivem em diversas regiões. O único senão é que a página se encontra totalmente em Japonês fazendo com que seja difícil ou até impossível para a maioria saber o que fazer com o mesmo.

Com a ajuda de uma tradução cedida pela comunidade My Lolita Style, a quem deixo um agradecimento formal, as lolitas Portuguesas podem, assim, juntar-se a este projecto e mostrar que, também aqui, neste canto esquecido, existem lolitas!


Instruções de registo no website:

1. Entra na página http://jlolita.org . Vão encontrar imensos botões e links mas apenas devem carregar dentro da àrea assinalada com o círculo vermelho que se encontra na imagem abaixo;

2. O site abrirá uma página de registo de dados pessoais. Para que saibam onde colocar o quê vou escrever aqui, por ordem presente na imagem de exemplo abaixo, o que cada alínea significa:
  1. Nome
  2. Atenção: não é para mexer neste campo, não precisam seleccionar nada.
  3. Data de nascimento (ano, mês e dia)
  4. E-mail
3. A seguir chegou a altura de escolher uma foto para a vossa conta. Cliquem no botão cinza ao lado e procurem uma foto de cara de que gostem no vosso pc (se tiverem uma foto lolita, ficará mais bonito).
Se não gostarem de ver a foto que escolheram depois de fazer upload, vai aparecer um botão branco; se carregarem nesse botão apagam a imagem seleccionada e podem escolher outra.
Quando tiverem finalmente seleccionado a imagem que vos agrada é altura de clicar no botão lateral cor-de-rosa. 
Quando a operação tiver terminado, cliquem então no botão grande abaixo também cor-de-rosa.
4. A página em que se encontram é a página de confirmação de dados, se alguma coisa estiver mal preenchida podem alterar essa informação clicando no botão cinza (que vos leva à página anterior). 
Mal tenham feito a mesma apenas têm que clicar novamente no grande botão cor-de-rosa.


5. Aparecerá por fim a vossa imagem de registo juntamente com o vosso número de membro. Irão receber na conta de email que usaram para o registo um e-mail com um link onde terão de clicar para finalizar a inscrição e já está. Se quiserem façam print screen da imagem e guardem-na para vocês.


6. São oficialmente membros deste projecto global maravilhoso! 

Se tiverem alguma questão não hesitem em deixar um comentário neste post. 

Redtonic

3 comentários:

  1. Eu não percebi como faço para escolher o país :(

    ResponderEliminar
  2. Eu estou com o problema de o 2º ponto logo no início que é da zona do Japão, eu não pus nada e ele está-me a querer obrigar a escolher uma zona :/ não está a aceitar :/

    ResponderEliminar
  3. Olá,poderia seguir meu blog? Ele fala sobre filmes,desenhos,series mas ele é bem kawaii ^_^ ele tem poucos seguidores,espero que goste dele:)
    http://strawberryshortgeek.blogspot.com.br/
    Bjs Gi

    ResponderEliminar