quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Conheça a "Lyra"

Nome: Carina
Idade: 23
Localização: Almada
Ocupação: Tradutora

1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita?
Em Abril deste ano usei lolita pela primeira vez.

2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
1) O euromilhões (omg! Esqueci-me de pôr a semana passada!); 2) que o meu país tivesse uma temperatura amena todo o ano e 3) que abrisse em Lisboa uma loja lolita, quiçá, no bairro alto (era tão fashion).

3.Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios (encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?
Acho que pode sim, tudo depende pois cada um sabe de si. Quem quiser, sentir-se à vontade no dia-a-dia e tiver armário para isso, porque não?

4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que mais me atrai é todo o mundo mágico para o qual as roupas nos remetem. Os imaginários quer infantis quer vitorianos aguçam a curiosidade de qualquer rapariga que vibrava com os contos de fada da Disney.
Relativamente ao que me chateia devo dizer que são as pessoas q não têm realmente aquele amor especial por lolita e que, de diversas formas, utiliza o estilo para fazer dinheiro ilicitamente e/ou para descarregar frustrações várias.

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios, quais seriam?
Não consigo escolher porque adoro coisas de vários estilos. Posso, contudo, indicar aqueles com que menos me identifico: guro e hime.

6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
Não consigo escolher, isso é muito difícil! Adoro todas as minhas peças por igual!

7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento aquela que mais desejas?
Estou louca para ter uma peça com a print da Metamorphose, ‘blooming garden’, especialmente em amarelo *-*

8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os 4 anos da existência da Egl Portugal?
Pelo que me contam, foi mesmo difícil pôr esta comunidade a andar nos seus primórdios! Mas acho que para 4 anos de existência temos um núcleo muito bom de lolitas bem informadas e que representam o estilo nas suas diversas variantes. Os contactos que têm mantido com os meios de comunicação social têm vindo a dar frutos - se não fosse a entrevista que deram à Sic, se calhar eu hoje não estaria a responder a estas perguntas! E por isso mesmo não nos podemos esquecer da dedicação que está por trás de todo esse esforço.

9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
Registei-me no fórum em Março deste ano.

10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te fascine ou inspire?
Personalidade as in celebridade, não. Quem me fascina e inspira são as meninas do fórum que por serem tão criativas e dedicadas ao estilo, dão-me sempre vontade de vestir lolita e de continuar a explorar para ser melhor.

11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público em geral?
Acho que no geral, sim. As pessoas acham piada porque é tudo tão ameninado e fofo. Claro que há sempre excepções, mas na minha (curta) experiência tem sido raro ouvir comentários negativos.

12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir o próximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
Não faço ideia, mas os meios de comunicação são a melhor aposta. Em segundo lugar: mais encontros em Lisboa! Em lugares com bastante gente, de preferência! Visibilidade acima de tudo ^^

13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e /ou fãs do estilo?
Não tenham medo de investir no estilo, se têm a certeza de que adoram isto, atirem-se de cabeça e sintam-se uma princesa ao fazê-lo.

14. Fotos


Gostei mesmo muito deste outfit, nunca pensei que fosse gostar tanto de usar este vestido por causa de todo o chantilly e coisas doces que constam da print! Comprei-o um pouco por instinto e por me ter parecido um bom negócio na altura. O facto de me ficar bem e de ter items que combinem com ele só faz sentir melhor por tê-lo no armário!

Photobucket
Apesar de ter elementos de diferentes estilos (parece que tenho um bocado a mania de fazer isto, talvez um pouco sem querer), acho que este outfit funcionou, nem que seja pelo estilo tão básico do vestido que parece que dá para fazer tudo. Usei aqueles sapatos, que são super confortáveis e me fazem sentir cool, porque o vestido tem um xadrez muito ao de leve super difícil de fotografar.


Este não podia deixar de ser um dos meus outfits favoritos pois tem o meu primeiro vestido de sonho. Foi uma ocasião muito especial e senti-me uma verdadeira princesa dos contos de fadas. Não cabia em mim de felicidade por me sentir tão bonita. Acho que tinha um bocado de base a mais ahah mas arranjei-me tão à pressa que não me admira que tenha várias falhas



Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.
Para conviver mais de perto e também poder ser a nossa membro do mês basta visitar: www.eglportugal.pt.vu !

Egl Portugal

2 comentários:

  1. acho que quanto ao promenor da loja, já tens a Androm, que venda algumas coisas, apesar de pouco...

    Mas sim era uma optima aposta, melhor ainda se vendesse também estilos masculinos de lolita *o*

    ResponderEliminar
  2. ola meu nome é Lady Suyanne morro em uma cidade do interio do Ceara,no Brasil ,e tenho +/- o seu corpo amei vc vetida de lolita e to começando a entrar nesse mundi acho super esse entilo gostaria que vc me desse auguns toques como posso montar esse estilo

    ResponderEliminar