quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conheça a "Hanabira Keiko"


Nome: Diana Coimbra
Idade: 23
Localização: Lisboa
Ocupação: Empregada de Balcão/Estudante de Medicina Veterinária

1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita?
Já gosto de Lolita à coisa de 3 anos, mas só comecei a vestir o estilo em Outubro de 2008, faz agora portanto 2 anos.

2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
Relacionados com Lolita? :P Pediria que deixasse de existir alfândega; pediria que os preços se tornassem mais acessíveis, principalmente das grandes marcas como Moi Même Moitié e Angelic Pretty; e vá lá, pronto, queria o Puppet Circus OP em branco da Angelic Pretty :)

3.Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios (encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?
Ambos. O estilo lolita deve ser encarado consoante a situação, deve ser adaptável. Algo mais vistoso e espampanante para ocasiões mais formais, encontros lolita ou eventos de cultura japonesa, e algo mais casual e que dê menos nas vistas para roupa diária, conjuntos práticos para trabalhar, estudar, comprar mercearias e afins.

4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que me atrai mais é a variedade, a beleza inerente ao estilo e o diferente que é relativamente aos estilos predominantes de hoje em dia.
O que mais me chateia na moda lolita é de facto o dinheiro que se perde na alfândega com roupas que vêm do estrangeiro e o elitismo a que este tipo de estilo predispõe.

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios, quais seriam?
Classic e Sweet, sem sombra de dúvidas.

6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
Devo confessar que neste momento estou indecisa entre duas - O vestido Ribbon Tape em azul da minha marca favorita - Innocent World, e o vestido Memorial Cake em preto da Angelic Pretty.

7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento aquela que mais desejas?
Neste preciso momento, Puppet Circus Onepiece em branco da Angelic Pretty ou Antoinette Fleur Dress em azul da Mary Magdalene.

8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os 4 anos da existência da Egl Portugal?
Penso que as pessoas da comunidade portuguesa estão de parabéns, principalmente as que estão desde o início a promover o estilo de todas as maneiras possíveis e imaginárias. A comunidade avançou imenso tanto em termos de novos membros como de divulgação pelos media, e isso deve-se ao grande esforço e infindável dedicação dos membros da EGL Portugal que, mesmo muitas vezes perdendo a esperança e sendo deitados abaixo, voltam a erguer-se e continuam a divulgar algo que faz parte de nós e que nos é muito querido, aproveitando todas as possibilidade para divulgar e esclarecer este estilo tão peculiar ao público português. Penso que houve uma grande evolução e tenho esperanças que continuem a aparecer cada vez mais pessoas interessadas em conhecer o estilo, as suas origens e o que nos leva a vestir desta maneira, tenho esperança que as pessoas comecem a abrir mais a mente e que um dia no futuro este estilo tão peculiar deixe de ser olhado de lado, insultado e ridicularizado e passe a ser aceite como um estilo de moda urbana como todos os outros.

9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
Desde 5 de Maio de 2009. Descobri a comunidade através de uma amiga que curiosamente descobriu o estilo pela mesma altura que eu, acabei por só me registar e participar activamente uns meses depois.

10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te fascine ou inspire? Existem um punhado de pessoas que admiro, mas não de maneira a idolatrar e a cair de joelhos perante elas.
1 - Vivienne Westwood - Não directamente ligada a lolita, mas os seus sapatos, malas e acessórios são muitas vezes conjugados em lolita. Gosto da vivacidade das linhas mais punk dela, gosto do facto de já ser de uma certa idade e de ter trazido estilos mais alternativos para o palco da moda mainstream.
2 - Joana Bárbara (Redtonic) - Para mim vai sempre ficar aquela imagem de que ela foi a primeira lolita portuguesa (e acho que foi mesmo?). A impulsionadora do estilo lolita cá em Portugal, conseguiu abrir a primeira e única loja lolita no país, importando roupas das variadas marcas de eleição bem como fazendo ela própria roupas para venda sob o nome de marca da sua loja - Amethyste. Por muitas dificuldades que encontre ela continua sempre a lutar por lolita, e admiro esta sua paixão e força. Também a respeito pelo seu conhecimento relativamente ao estilo e pelos conjuntos fabulosos que consegue fazer com peças menos comuns. É sempre uma inspiração.
3 - MintyMix, LadyLudivine, shelbycloud, herajika, osea_chelleo - Vejo-as e conheço-as apenas pela comunidade internacional, mas cada uma tem um estilo muito próprio e admiro-as pela vivacidade, elegância, doçura e nobreza que transparecem nas suas fotografias e nos conjuntos que vestem. São uma espécie de ideais de modelos a seguir em termos de coordenação de peças e atitude.

11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público em geral? Não, não acho que seja bem aceite pelo público geral. Geralmente as pessoas de uma faixa etária mais avançada (dos 40 para cima, mas mais pelos 60 anos e daí por diante) acham muito bonito e elegante, elogiam como os vestidos modestos são muito mais apelativos do que as mini-saias e os alargados decotes que agora se veêm por todo o lado; os adultos mais jovens (dos 30 aos 40/50) acham engraçado mas já não olham para lolita como algo que seja usável no dia-a-dia, acham piada portanto mas pensam que deve ser roupa de festa, concerto ou evento formal; já os jovens adultos e adolescentes (dos 13 aos 29) não aceitam nada bem e são os que mais discriminam, insultam e humilham o estilo. As crianças em geral ficam fascinadas com o estilo lolita.

12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir o próximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
Sou sincera, não sei. Já foram feitas entrevistas, sessões fotográficas, participação em eventos, reportagens.. Penso que o que se deva fazer é continuar com estes meios de transmissão de informação pelos meios televisivos e jornalísticos, bem como online, passar de uma mera entrevista de curiosidade que tem o seu tempo de antena por 3 minutos para uma notícia digna de um pedacinho na primeira página de um jornal menor (pelo menos era essa a minha esperança..).

13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e /ou fãs do estilo?
Que continuem a apoiar o estilo, que nunca se deixem ir abaixo pelos comentários de pessoas mal informadas, que vistam o estilo com orgulho e felicidade, que é essa uma das razões porque nos vestimos como queremos, porque nos dá alegria e nos sentimos bem. Cada indivíduo é único, e a nossa moda já é única por si mesma, e acho que isso nos torna pessoas fortes, pois temos a coragem e ousadia de ser diferentes e não devemos ter medo de usar o que gostamos só porque a sociedade dita que não é "próprio". Força Lolitas e apoiantes! Lutem pelo que vos faz feliz! ^^


O primeiro conjunto que envio usei num encontro de caracter nacional. Foi especial pois foi o meu primeiro grande encontro, conheci imensa gente nova e usei um dos meus vestidos favoritos.
Todos os acessórios: Handmade
OP: Angelic Pretty
Collants: Calzedonia
Sapatos: Montreal
Laço na cabeça: Handmade


Este conjunto é muito suave e delicado, gosto muito deste vestido e também o usei num dia muito especial; a minha primeira visita ao Porto e ás meninas de lá, que me receberam todas muito bem e nos levaram a sítios bem bonitos :)
Flor: Claire's
OP: Angelic Pretty
Collants: Calzedonia
Pulseira: Prenda <3
Colar de pérolas: H&M
Sapatos: Anna House
Mala: Baby the Stars Shine Bright (emprestada)


E finalmente outro dos meus vestidos favoritos :) Especial pois foi o meu primeiro vestido de sonho da minha marca preferida, adoro este vestido de morte, o tom do azul, o padrão, o corte.. é perfeitinho!
Blusa: Innocent World
Jumperskirt: Innocent World
Gancho de flores: Handmade
Collants: Calzedonia
Sapatos: Offbrand (?)
Pulseira: C&A




Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.
Para conviver mais de perto e também poder ser a nossa membro do mês basta visitar: www.eglportugal.pt.vu !

Egl Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário