segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Conheça a Maria João

Nome: Maria João
Idade: 16
Localização:Coimbra
Ocupação: Estudante

1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita?
Eu só comecei a vestir lolita a sério há cerca de 3 meses J

2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
1- Dinheiro (óbvio dos óbvios)- porque… bem as coisas são
carotas ._.
2- Que o meu top 3 de dreamdresses e o meu dreamcoat estivessem a
ser vendidos a preço de feira ^^
3- Quando eu contasse até 3 tivesse à minha frente um closet Lolita
todo equipado! (lembrem-me daqui a 10 anos de fazer isto e ver
se se concretizou xD)

3.Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda
regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios
(encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?
Cada um deve fazer o que melhor se adapta às suas condições. Eu
adoraria daqui a uns anos poder ter um closet em que conseguisse usar
roupa 90% dos dias. Mas enquanto esse dia não chega uso em eventos
e encontros. Mas é claro que quem veste só em eventos mas veste bem
tem tanto mérito como quem veste todos os dias J. Cada um é livre de
escolher o que melhor se adapta às suas circunstâncias.

4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que me atrai mais na moda lolita é sem duvida aquele sentimento de
me sentir bonita e elegante como uma princesa (Pretty Princess Feeling
como eu lhe chamo :3). Mas isto foi depois de começar a vestir, quando
me apaixonei pela moda (há 1 ano e tal atrás), antes de pensar sequer
em vestir, adorava o formato dos vestidos e as prints, assim como o
conceito vitoriano, do qual sempre gostei

O que me chateia mais, para alem do obvio custo das roupas (Embora
depois valha a pena quando se recebe o que compramos em casa *_*),
é o drama que se cria à cerca de pequenas coisas na moda e que eu
tenho vindo a notar, e o pior é que vem tudo de lolitas ocidentais
que apenas adoptaram o estilo: desde serem contra brand por não
fazerem os seus tamanhos a criticarem pequenos detalhes que não têm
importância. :/

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios,
quais seriam?
Elgante Gothic e Classic (embora o meu cabelo seja fã do Sweet xD)

6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
Sem duvida o meu Moitié. Até porque é o único vestido brand que tenho
neste momento :3. Mas mesmo se não fosse, o vestido é lindo lindo
lindo *_*

7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento
aquela que mais desejas?
Iron gate jsk (especialmente em branco) *_* é o meu dreamdress.. mas
nem num milhão de anos o vou conseguir portanto babo-me para fotos.
;.;

8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os
4 anos da existência da Egl Portugal?
Embora só esteja na Egl pt à cerca de 10 meses vi a comunidade
ganhar muitos adeptos durante este tempo, não só a inscreverem-se mas
também a usar lolita e a participarem em actividades organizadas pela
comunidade J

9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
10 meses – 5 Fevereiro 2010 ^^

10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te
fascine ou inspire?
As pessoas que se esforçam por conseguirem vestir Lolita e o fazem
bem (que todos sabemos que não é fácil), que nos ajudam e tiram
dúvidas e que não andam sempre a criticar por tudo e que não se acham
superiores são as que me dão mais inspiração! Elas para mim são as que
têm o verdadeiro espírito Lolita:D E provavelmente se não falasse com
algumas acho que já tinha desistido._. <33

11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público
em geral?
Até agora não tenho tido razões de queixa! Quem não gosta fica
indiferente quem gosta faz mil perguntas :D… como ainda não levei com
comentários rudes acho que as pessoas (pelo menos por Coimbra) aceitam
J

12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir o
próximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
~.~aiai eu sou tão má com isto T.T.. sorry ._.
Para mim já o facto de algumas de nós estarem presentes nos eventos
japoneses por esse Portugal fora ajuda imenso 8D mas também não tenho
muita ideia do que se possa fazer a seguir já que: TV- check; Jornais:
check; ir a eventos: check; workshops: check.
My god.. já fizeram tanta coisa ^.^ e também não sou muito a favor da
divulgação em massa de um estilo.. porque às vezes dá mau resultado
:/

13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e
/ou fãs do estilo?
Lolitas: Minhas queridas continuem porque eu gosto muito de ver os
vossos outfits e os vossos closets a crescerem^.^ Espero um dia poder
conhecer-vos a todas pessoalmente <3>
não tenham medo de experimentar, as criticas são construtivas e
aprendemos com elas ^.^

Fãs: Continuem a adorar o estilo e experimentem porque vale a pena ^^!

Não desistam só porque quem vos rodeia não gosta!^^

Como já disse comecei à pouco tempo e ainda só usei Lolita 2 vezes L





Este foi o primeiro outfit que usei para o Kanpai ’10 ^^

Era suposto ser Elegant Gothic mas devido à fofura do mue
cabelo ficou assim meio pró esquisito ._. portanto
chamemos-lhe um.. ah… Sweet Elegant Gothic? xD.. opá
pronto eu amo o meu vestidinho da Moitié. O conjunto era
prático (andei lá o dia todo) e não ficou nada mal… e os
sapatos foram achado de ultima hora ^.^

Eu não tinha maquina fotográfica neste dia :/ portanto
desculpem a qualidade.




Bem, este outfit foi usado para estudar Biologia aka Loliday^^
Daí eu não estar de sapatos.

O vestido ao xadrez foi um achado da minha mãe na Mango
que ainda estou pra saber como raio ela o encontrou. O
headbow é da Chantilly e os Wristcuffs da Amethyste <3..>
casaco é de pêlo sintético super quente e que tem 20 anos
provavelmentexD. Ps: ainda estou para descobrir como é
que com o mesmo petticoat do outfit de cima este ficou tão
puffy *-*



Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.
Para conviver mais de perto e também poder ser a nossa membro do mês basta visitar: www.eglportugal.pt.vu !

Egl Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário