quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Conheça a "adrianacecília"

Nome: Adriana Cecília
Idade: 17 anos
Localização: S. Pedro do Sul, Viseu
Ocupação: Estudante


1.Há quanto tempo começaste a adoptar o estilo lolita?
Conheci o estilo quando tinha os meus 15 anos. Foi por volta dessa altura que comprei os meus primeiros items mas só comecei a adoptar o estilo este ano.

2.Se pudesses pedir 3 desejos agora mesmo, o que pedirias?
Pediria que todo o preconceito no mundo acabasse, que as pessoas gostassem mais de si próprias e vissem o quanto valem e por fim (mais relacionado com a moda lolita) pediria um armário de sonho recheado com as minhas marcas preferidas.

3. Achas que o estilo lolita pode ou deve ser encarado como moda regular ou apenas como algo usável em eventos muito próprios (encontros lolita, encontros ligados à cultura moderna japonesa...)?
Acho que deve ser encarado como uma moda regular. Talvez por quando conheci o estilo nem sonhar que existisse uma comunidade... Mas penso que todos aqueles que apreciam o estilo deveriam sair à rua vestidos assim mesmo que fosse sozinhos.

4.O que é que te atrai na moda lolita? E o que te chateia mais?
O que mais me atrai na moda lolita é o facto de ser inspirada na época victoriana. Quando visto o estilo, sinto que fui transportada para uma outra época. Adoro também o requinte e qualidade das peças, não são nenhum fato de carnaval, são peças o mais parecido possível com as daquela época. O que mais me chateia é, sem dúvida, o facto de algumas (muitas, aliás) pessoas não compreenderem o estilo, não saberem o valor que tem e mesmo assim acharem que têm direito de maltratar e ofender quem o usa.

5.Se tivesses de escolher um ou dois estilos que te são mais próprios,quais seriam?
Sempre gostei muito de sweet, mas agora vejo que talvez o classic ou o gothic me fiquem melhor. Outro estilo que gosto muito é kodona e mal posso esperar por usá-lo.

6.Dentro de todas as peças que tens no armário, qual é a tua favorita?
Talvez uma das primeiras que comprei. Um colete da Alice and the Pirates para ser utilizado em male style. É uma peça pela qual tenho muito carinho e tive a oportunidade de compra-la numa loja da Baby em Paris quando a visitei. Para os mais curiosos, fica aqui o link da Hello Lace: http://hellolace.net/wardrobe/alice-and-the-pirates/type/outerwear/item/48/

7.Dentro de todas as peças lançadas no mercado, qual é no momento aquela que mais desejas?
Neste momento, talvez o Twilight Circus JSK II (também da AatP). A primeira vez que o vi não me chamou muito à atenção mas depois de ver melhor a print, em azul, acabei por ficar "apanhada".

8.O que é que pensas da evolução da comunidade do teu país durante os 4 anos da existência da Egl Portugal?
Não estou cá há muito tempo por isso não posso avaliar a sua evolução. Mas sei que é um espaço em que todos estão sempre dispostos a ajudar os outros a evoluir no estilo.

9.Há quanto tempo fazes parte da Egl Portugal?
Desde Fevereiro deste ano.

10.Existe alguma personalidade ligada a lolita ou lolita que te fascine ou inspire?
Não há nenhuma especial, admiro várias especialmente dentro da comunidade e admiro todas as lolitas que fazem as suas próprias roupas.

11.Achas que o estilo lolita é um estilo que é bem aceite pelo público em geral?
Acho que poderia ser mais. Nunca fui muito afectada pela opinião dos outros mas é sempre preferível ouvir elogios do que insultos. Não creio que haja muito a fazer quanto a isso, só mesmo se alguém se der ao trabalho de mudar a mentalidade de mais de metade do país.

12.O que achas que pode ser feito pela Egl Portugal para atingir o próximo passo para a promoção do estilo em Portugal?
Já muito foi feito e continuo a ver cada vez mais novos membros no fórum (o que é positivo). O melhor é continuar a apostar em eventos em quais toda a gente possa participar, como a Feira Lolita que foi realizada há alguns meses.

13.Qual a mensagem que gostarias de deixar às lolitas portuguesas e/ou fãs do estilo?
Não deixem que ninguém vos impeça de vestir o que querem, não desanimem com os insultos. Haverá sempre que alguém pronto a apoiar-vos e a elogiar os folhinhos, os laços e toda a elegância.

14. Foto em lolita se tiveres e alguma descrição do outfit ou informação que queiras adicionar.

(foto tirada e editada por Léa Ferreira)
Este foi o meu primeiro outfit do qual me orgulho bastante. Estava a usar uma saia que tenho sorte de ter (literalmente sorte, visto que veio num lucky pack) da Metamorphose.


Muito obrigada por teres aceite responder às nossas questões. Foi um prazer entrar no teu mundo por uns instantes.

Visita-nos em: www.eglportugal.pt.vu !

Sem comentários:

Enviar um comentário